Image Map

domingo, 27 de julho de 2014

Resenha: Princesa Adormecida.

'' ''


Oiii gente!! Primeiramente eu queria me desculpar por não ter postado esses dias, mas é que eu estava sem inspiração e estava me dedicando aos estudos. ( Já que eu fiquei com vermelha em algumas matérias).
Mas eu espero que volte a ser como antes, e claro que irei me dedicar mais. 

Hoje eu venho com mais uma resenha. Desse vez do livro Princesa Adormecida, da Paula Pimenta.



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Ms essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tura só existia nos livro. Meu cotidiano era normal, Tá, quase normal. Vivia com meus(super-protetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menos ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

-*-

Áurea Roseanna, ou melhor, Ana rosa tem 16 anos e sempre esperou agir como uma adolescente normal. Porém, os seus três tios super-protetores que cuida dela desde os 5 anos de idade, não deixa ela ter sua vida social e ser como qualquer menina normal. Ela sempre se perguntou o porquê disso tudo, oque ela não imaginava é que atrás dessa égide proteção teria muitas histórias a ser esclarecida.


Oque eu achei legal na história é que esses três tios super-protetores ficaram no lugar das três fadas- fauna, primavera e flora-, que foram fundamentais na vida dela. E também tem a questão dos nomes dos personagens. A Áurea fez o papel da Aurora e a Marie Malleville, da Bruxa Malévola.

A autora conseguiu fazer com que os personagens e elementos que ela criou na releitura não desfocasse da história original, oque faz com que o livro se torne original.

Eu não tinha nada para fazer, lembro que era de "madrugada" e tinha acabado de terminar de ler A Menina que Roubava Livros (Nem chorei, magina), e como minha amiga tinha dito que esse livro fluía naturalmente e tinha que ler em um dia que não tinha nada para fazer, resolvi começa-lo. E ela estava certa. Comecei meia noite e terminei as duas, sem parada. Bati meu record.

Não tenho oque falar, a história é cativante do tipo "eu tenho que saber oque acontece depois" e não deixa você desgrudar do livro. Claro, se você gostar desse gênero, oque é o meu caso.

Fiquei ansiosa quando anunciou que o livro iria sair. Adoro a Paula, a maneira de como ela escreve é de me dar inveja.

Tenho que agradecer a minha amiga Yasmin por ter comprado (claro que depois eu paguei), mas se não fosse por ela eu não teria o livro com o autógrafo da Paula em mãos. Já disse isso, mas obrigada Yami!!


Um comentário:

  1. Nunca ouvi falar desse livro mas vou ler . adorei sua resenha.

    Vou voltar mais vezes aqui *-----*

    Seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir